FAQ

Perguntas Frequentes

Termos e Condições de Uso da Landlab
A utilização deste Website significa que o utilizador aceita os seguintes Termos e Condições de uso. Neste sentido, aconselhamos o utilizador a ler estas Condições antes de utilizar este website. A Landl Lda. reserva-se o direito de modificar...

A utilização deste Website significa que o utilizador aceita os seguintes Termos e Condições de uso. Neste sentido, aconselhamos o utilizador a ler estas Condições antes de utilizar este website.

Landl Lda. reserva-se o direito de modificar ou remover estes Termos e Condições a qualquer momento. Uma vez que o utilizador está vinculado a estas alterações, aconselhamos a consultar esta página com regularidade para verificar os Termos e Condições então em vigor e aos quais está vinculado.

1. A Landl Lda., disponibiliza no seu website, para os seus clientes e parceiros, informação exclusiva relativa às suas atividades, produtos e serviços. O acesso a estes conteúdos não estabelece qualquer relação contratual, não constituindo a sua disponibilização, impressão ou entrega, a prestação de qualquer serviço.

2. Os conteúdos existentes neste website, bem como toda a informação e produtos nele disponibilizado, nomeadamente, textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas, logótipos e outros elementos são propriedade intelectual da Landl Lda.

3. É proibida qualquer cópia, reprodução, difusão, publicação ou qualquer uso comercial ou não comercial, de qualquer conteúdo deste website, com exceção do uso livre autorizado por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que se identifique como fonte de origem o website da Landl Lda. 

4. O utilizador deste website não poderá utilizar qualquer software ou aplicação que interfira com o normal funcionamento do mesmo. Não poderá ainda utilizar qualquer aplicação, mecanismo automático ou processo manual para monitorizar ou copiar os seus conteúdos, sem o prévio consentimento da Landl Lda.

5. Todos os conteúdos deste website são baseados em fontes de informação. Todavia, a Landl Lda. não garante que tal informação seja exata, nem assume qualquer responsabilidade por eventuais erros ou omissões no que respeita ao conteúdo deste website. A Landl Lda. não é também responsável pela exatidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude de quaisquer conteúdos, produtos ou serviços contidos neste website que tenham sido ou possam vir a ser fornecidos por terceiros, devidamente identificados, nomeadamente anunciantes ou parceiros comerciais, não sendo também responsável por quaisquer atos ou omissões desses terceiros relacionados com aqueles conteúdos, produtos ou serviços, nem garantindo que esses produtos ou serviços atinjam determinados resultados pretendidos pelo Cliente ou o Utilizador.

6. A Landl Lda. reserva-se o direito de, em qualquer momento, sem pré-aviso, eliminar ou modificar quaisquer conteúdos neste website, nomeadamente alterando datas previstas para a realização de determinados eventos.

7. Este Website poderá ter ligação a outros websites que não são geridos pela Landl Lda., de modo que, a Landl Lda. não é responsável pelos seus conteúdos ou ligações. A navegação noutros websites é feita por conta e risco dos utilizadores. 

8. Todos os conteúdos são fornecidos tal como aparecem, não comportando quaisquer garantias prestadas pela Landl Lda., quer relativamente ao website, quer quanto ao servidor que os aloja, nomeadamente não se certificando a isenção de vírus informáticos ou outros componentes que possam revelar-se prejudiciais para quem acede ao website. 

9. Em nenhuma circunstância poderá a Landl Lda., ser considerada responsável por quaisquer prejuízos que estejam direta ou indiretamente relacionados com o uso, ou com a impossibilidade de uso, dos conteúdos disponibilizados. 

10. Ao utilizar este website, o utilizador está a aceitar expressamente os termos e condições acima descritas. Se não concordar com alguma destas condições, por favor, não utilize o nosso website.

 

Sobre qualquer questão que tenha relativamente às nossas condições e  utilização do nosso website, não hesite em contactar a Landl Lda. através do email: info@landlab.pt

Quais as vantagens das coberturas ecologicas/ ajardinadas?
Porque ter uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada? Para além do impacto visual,  as coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas oferecem muitos benefícios inquestionáveis:  ecologicos e economicos, desde que,  sejam constru&...

Porque ter uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada?

Para além do impacto visual,  as coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas oferecem muitos benefícios inquestionáveis:  ecologicos e economicos, desde que,  sejam construídas com o sistema correcto .  As coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas são um investimento, e podem encontrar-se em pequenascoberturas de garagem, bem como, em instalações de grandes superfícies.

Benefícios ecologicos de uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada

Aumenta a retenção de água 

Uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada pode reduzir o desperdício de água das chuvas, que corre livremente pela cobertura até às condutas de águas pluviais, em cerca de 50-90 %. A água das chuvas que cai nestes sistemas decoberturas, é inicialmente retida, e só o excesso sairá lentamente através dos tubos de queda. A capacidade das saídas, tubos de queda, e esgotos pode ser reduzida, conseguindo-se assim poupanças nos custos de construção.

Melhora o microclima

As coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas arrefecem e aumentam os índices de humidade no ar circundante. Assim, criam um microclima benéfico nas áreas urbanas onde se inserem, e contribuem significativamente para melhorar o microclima nos grandes centros urbanos.

Este efeito de arrefecimento nos edifícios aumenta significativamente o desempenho dos sistemas de ar condicionado, reduzindo as emissões de carbono.

Retém as partículas de poeira tóxicas

A vegetação das coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas ajuda a filtrar as partículas de pó e poluentes que se encontram nas atmosferas poluídas das cidades. Os nitratos, e outras partículas poluentes, são retidos no substrato e absorvidos pelas plantas.

Aumenta a protecção contra o ruído 

As áreas ajardinadas são bons isoladores naturais e absorvem mais som que as superfícies duras. As coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas reduzem a reflexão do som até 3 dB e aumentam o isolamento sonoro até 8 dB. Esta característica é muito eficaz em edifícios próximos de aeroportos ou zonas industriais.

Oferece um habitat natural 

As coberturas, com ordenamento paisagístico, compensam os espaços verdes que se perdem em detrimento da construção de edifícios, e fornecem habitats naturais para pássaros, insectos, etc. É a possibilidade de devolver a natureza às cidades.

Benefícios economicos de uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada

Reduz os custos com a manutenção dos edifícios

Uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada protege o sistema de impermeabilização dos edifícios (membrana ou outros) das temperaturas extremas, exposição a raios UV e a danos mecânicos. Desta forma, a esperança de vida dossistemas de impermeabilização dos edifícios é aumentada em grande medida, o que resulta na redução dos custos de manutenção dos edifícios.

Reduz custos com energia

As coberturas ecologicas/ coberturas ajardinas têm a capacidade de atenuar extremos de temperatura e melhorar o desempenho energético dos edifícios. Para além disso, as coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas como a cobertura DUO com Floratherm®, têm características isolantes determinadas, e acreditadas para o cálculo de eficiência térmica dos edifícios.

Aumento do espaço útil

As coberturas ecologicas/ coberturas ajardinadas oferecem espaço adicional para inúmeras utilizações. Quer pretenda um jardim relaxante, um parque de recreio, ou um campo de golfe, pode consegui-lo sem ter de gastar dinheiro em novos e dispendiosos terrenos.

As coberturas ecologicas como substituto de áreas de paisagem perdidas

Ter uma cobertura ecologica/ cobertura ajardinada significa que uma parte da terra em questão pode ser melhor utilizada:  a cobertura  pode ser utilizada como substituto para áreas de paisagens sacrificadas. O que é muitas vezes prescrito no plano de desenvolvimento.

Quais os factores a ter em consideração quando projectamos uma cobertura ecologica?
Factores a ter em consideração quando projectamos uma cobertura ecologica As coberturas dos edifícios estão a ser usados de uma forma holística e a um ritmo cada vez mais acelerado.  E faz todo o sentido: tudo o que pode ser plantado ao n&iacut...

Factores a ter em consideração quando projectamos uma cobertura ecologica

As coberturas dos edifícios estão a ser usados de uma forma holística e a um ritmo cada vez mais acelerado.  E faz todo o sentido: tudo o que pode ser plantado ao nível do solo também pode ser plantado numa cobertura.  A tecnologia correcta deve ser aplicada para garantir que as estruturas construídas, tais como caminhos, pérgolas, etc., construídas sobre as coberturas sejam duradouras ​​e funcionem corretamente, permitindo o desenvolvimento de vegetação e o correto movimento dos excessos de água da chuva.

Drenagem

Em contraste com as zonas plantadas das coberturas, onde o fluxo de água tem que ser atrasado ou retido, quando se trata de zonas a pavimentar sobre as coberturas, a maior parte da água da chuva tem que ser drenada para fora da superfície, preferencialmente para os depósitos de reaproveitamento de águas da chuva (se existirem). A gama de produtos/sistemas ZinCo fornece o sistema e acessórios necessários.

Inclinações

As diretrizes para construção de coberturas planas e DIN 18195, estipulam uma inclinação mínima de 2% para o nível de impermeabilização, mas também definem regras para trabalhar com inclinações menores. Podem ser construídos pavimentos sem inclinações de superfície, porque a água da chuva pode escoar através das lacunas: isto significa que água parada não é um problema. Piso em cimento ou asfalto deve ser construído com uma inclinação de pelo menos 1,5%, já o piso pavimentado deve ser construído com uma inclinação de pelo menos 2%. Se possível, a área não deve ser drenada na direcção do prédio. Esta deve, portanto, ser considerada durante a fase de planeamento preliminar.

O uso mais comum nas coberturas: uma combinação de caminhos e natureza

Se o que se pretende é uma combinação de caminhos e jardins, então a construção deve ter uma alta capacidade de retenção de água,  bem como elevadas capacidades de drenagem e resistência à compressão. Com Floradrain ® FD 40 como a peça central da construção, todos os requisitos para uma funcionalidade de longa duração são cumpridas. Dependendo do procedimento, a água é retida ou escoada. Deve ser dada especial atenção às transições entre as lajes e os jardins durante as fases de planeamento e implementação.

Passagem de veículos nas coberturas

Informações gerais sobre passagem de veículos em coberturas: As forças envolvidas no movimento dos veículos numa cobertura são forças de torsão e de pressão (carga)

Cargas

As passagens de veículos nas coberturas exigem não só uma construção estável, como também,  que a construção do cobertura tenha uma capacidade de carga adequada. Como as estruturas podem não suportar essas cargas, muitas dascoberturas que necessitam de passagem de veículos deverão ter avisos sobre as limitações de carga; por exemplo, carga máxima por eixo admissível de camião até 3,5 toneladas. Como os rodados dos veículos levam a enormes cargas concentradas, devido à sua área de superfície relativamente pequena, tem de estar disponível uma distribuição de carga suficiente. Isto pode ser conseguido através do uso de placas de distribuição de carga ou através de substratos suficientemente espessos.

Imediações

Mudanças de direcção, travagem e aceleração em zonas de passagem de veículos podem levar a enormes forças horizontais. Para manter essas forças  afastadas daimpermeabilização da cobertura, deve instalar-se barreiras deslizantes. 

Espessura de pedra

A espessura do enchimento com inertes ( e o calibre dos mesmos) deve ser seleccionada de acordo com as cargas. Cargas menores,  menores espessuras e menores calibres.

Quais os sistemas adequados para as diferentes finalidades?
Quais os sistemas adequados para as diferentes finalidades? Coberturas ecologicas/ ajardinadas  extensivas As coberturas ecologicas/ ajardinadas extensivas são uma alternativa ecológica à protecção da superfície convencional...

Quais os sistemas adequados para as diferentes finalidades?

Coberturas ecologicas/ ajardinadas  extensivas

As coberturas ecologicas/ ajardinadas extensivas são uma alternativa ecológica à protecção da superfície convencional, como a gravilha, godo e betonagem. São leves e tem reduzida altura de construção. As  plantas adequadas incluem várias espécies do género Sedum, herbáceas  e alguns tipos de gramíneas.  Após o estabelecimento da vegetação, a manutenção da cobertura limita-se a uma ou duas vezes por ano.

 

Coberturas ecologicas/ ajardinadas  intensivas

As coberturas ecologicas/ ajardinadas intensivas podem, muito facilmente, ser comparados à construção de um jardim numa cobertura. Normalmente, são multifuncionais e acessíveis. São mais pesados e requerem maior espessura de substrato. A manutenção é regular e depende do projecto de arquitectura paisagista. Tudo é possível: de relvados, a culturas plurianuais, arbustos, árvores, incluindo outras opções de projecto como lagos, pérgolas e pátios.

 

Tem alguma questão não respondida? Sinta-se à vontade para nos contactar. CONTACTE-NOS 

REGISTO NEWSLETTER 

Deseja receber informações regulares sobre os produtos e projectos LANDLAB no seu correio electrónico? 

 

CONTACTOS

Morada:  Rua das Amoreiras Nº155, S3
4460-227 Senhora da Hora, Porto

Telefone:  +351 22 9537 165 / +351 93 2468 118

E-mail:  info@landlab.pt

 

LANDLAB.  2016 Todos os direitos reservados

Designed and developed by Thesign