Marca Pioneira, líder Mundial, com mais de 30 anos de experiência em coberturas ecologicas /coberturas ajardinadas!

As coberturas são mais do que meros “componentes” funcionais para a protecção da estrutura do edifício. Dão personalidade aos edifícios, e a zonas urbanas inteiras, e por isso são consideradas cada vez mais como áreas fundamentais para o melhoramento das condições ambientais das grandes cidades. Para além disso, fornecem soluções para problemas como o tratamento de águas pluviais e o efeito da “ilha do calor” em cidades com elevado indice demográfico.

A natureza cada vez mais ameaçada por edifícios e superfícies pavimentadas encontra nesta tecnologia um refúgio.  Elemento ecológico para ambientes residências, de lazer e de trabalho. Mas para além das vantagens ecológicas, as coberturas são uma forma de protecção da estrutura dos edifícos, garantindo menores custos de manutenção. Quer se trate da criação de áreas protegidas não utilizáveis (coberturas extensivas) ou do desenvolvimento de um jardim na cobertura (cobertura intensiva), utilizar as coberturas já não é um luxo, é uma realidade.

ZinCo, na qualidade de líder de mercado, é uma empresa pioneira e inovadora no campo das coberturas ecologicas extensivas e intensivas/ coberturas ajardinadas extensivas e intensivas.

 

 


Sistemas para coberturas ecologicas/coberturas ajardinadas

Em contraste com a natureza, onde as plantas podem usar as suas raízes para crescer a grandes profundidades e terem água e nutrientes suficientes;  numa cobertura ecologica/cobertura ajardinada este ciclo natural deixa de existir. O sistema desenvolvido pela  ZinCo para coberturas ecologicas/coberturas ajardinadas replica as condições naturais dos solos,  ajudando a criar um ambiente duradouro para uma ampla gama de vegetação.

Um sistema composto por diferentes componentes compensa as dificuldades inerentes á utilização de espessuras reduzidas de substrato:

1. Barreira antí-raiz

Protege a impermeabilização da cobertura da penetração das raízes das plantas.

2. Manta de retenção de humidade / protecção.

Protege a barreira antí - raiz de danos mecânicos, bem como efectua alguma retenção de água.

3. Elemento de drenagem / reserva de água

Retém parte da água da chuva para posteriormente disponibilizá-la à vegetação, enquanto que o excesso de água é drenada de forma segura. É também garantida a ventilação necessária para a área da raiz e para a respiração do edifício.

4. Filtro

Evita que as partículas finas sejam lavadas do solo substrato, garantindo assim a eficiência da camada de drenagem.

5. Substrato

Funciona como meio de desenvolvimento da vegetação. A sua composição depende do tipo de vegetação a instalar, garantindo um peso especifico por metro quadrado. Tem uma estrutura estável e fertilidade adequada.

6. Vegetação

Espécies botânicas: coberturas de solo (ex: sedum), arbustos e árvores, dependentes do projecto de arquitectura paisagista e do objectivo da cobertura.

 


Departamento técnico e instalação

 

Equipe de Engenharia da Landlab: Conhecimento técnico para dimensionar e instalar

Cada cobertura tem as suas particularidades e exige soluções específicas.  Por este motivo a equipe de engenharia da Landlab oferece o apoio necessário a outros Técnicos (e particulares), desde a  fase de planeamento até às soluções detalhadas. 

 

Saiba mais sobre os produtos ZinCo!

Pode consultar o catálogo dos produtos ZinCo AQUI!

 

REGISTO NEWSLETTER 

Deseja receber informações regulares sobre os produtos e projectos LANDLAB no seu correio electrónico? 

 

CONTACTOS

Morada:  Rua das Amoreiras Nº155, S3
4460-227 Senhora da Hora, Porto

Telefone:  +351 22 9537 165 / +351 93 2468 118

E-mail:  info@landlab.pt

 

LANDLAB.  2016 Todos os direitos reservados

Designed and developed by Thesign